segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Guerra

Muito bonita esta cidade. Ele é bem agradável; diria que é quase arquitetônica. É européia, mas nada britânica. Chega a ser amável, porém mediterrânea em sua essência.


Acho muito legal essa coisa da eternidade da arte, mas acho que Gaudí exagerou. A igreja é muito foda, os detalhes sacros todos devem ter levado uma vida pra ele pensar naquilo tudo.


Uma vida. Uma coisa é o cara não ver sua maior obra ser reconhecida. Morrer antes dela ficar pronta, vá lá, o contexto e a arquitetura permitem isso com mais facilidade.


Mas ela só vai ficar pronta em 2088? Como é que a gente faz pra esperar, se congela? Acho que até o cometa Harley passa de novo antes dela ficar pronta. E eu achando que Napoleão era exagerado...


Em todo caso, se a medicina evoluir o suficiente, e pudermos ir lá os dois beirando os 110 anos (um pouco acima ou abaixo dessa risca), essa praça bem podia estar melhorzinha, pelo menos.

2 comentários:

  1. Pois é. Ela foi projetada pelo Gaudí pra ser construída apenas com a grana da galera que visita o lugar. Mas eu soube que está aumentando a quantidade de turistas, principalmente brasileiros, que visitam o lugar e se recusam a tirar o escorpião do bolso. Aí nem meu netinho vai ver essa parada pronta. =D

    Ass: Guerra.

    ResponderExcluir
  2. Sinto falta de um emoticon com a cara beeeem desconfiada para comentar seu comentário...

    ResponderExcluir